Economia Titulo
Pertence acha que há exagero em processos sobre FGTS
Do Diário do Grande ABC
08/10/2000 | 19:29
Compartilhar notícia


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, disse, no Rio, durante o encerramento do 1º Congresso de Direito e Processo do Trabalho, em transformaçao, que nao deveria haver razao para tantos processos no Judiciário sobre o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço.

Segundo o ministro do STF, somente a Caixa Econômica Federal detém 28% dos processos, o que produz um efeito acumulativo ainda maior. Com 3 votos vencidos no órgao máximo, o resultado da açao que visa corrigir as perdas do FGTS deveria se estender a todos os trabalhadores como um direito. A sociedade nao tem mais credibilidade no Judiciário, adiantou o ministro Pertence.

Açoes ganhas na Justiça nao vem sendo executadas como deveriam. Sobre o aumento do volume de processos no Supremo Tribunal Federal, o ministro Sepúlveda Pertence disse que, para se ter uma idéia, em 1940, eram distribuídas pelas Varas, cerca de 2 mil processos.

Até este mês de outubro, o STF já julgou 57 dos 60 mil existentes no órgao.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;