Cultura & Lazer Titulo
Saúde de Herbert Vianna apresenta melhora
Por Do Diário OnLine
07/02/2001 | 00:02
Compartilhar notícia


O músico Herbert Vianna, líder do grupo Paralamas do Sucesso, apresentou nesta terça-feira melhora em seu quadro respiratório, segundo os dois boletins médicos divulgados pelo Hospital Copa D’Or. Ele está internado no local desde o último domingo, quando sofreu um acidente de ultraleve, no Rio de Janeiro.

O boletim divulgado pela manhã apontava estabilidade no ponto de vista clínico e neurológico, com normalização da pressão craniana e melhora no quadro respiratório. O último documento, divulgado pelos médicos no final da tarde, aponta que não houve alteração na saúde de Herbert e acrescenta que a quantidade de sedativos foi diminuída para verificar a capacidade respiratória e a movimentação corporal.

Os médicos afirmaram, durante a manhã, que são mínimas as chances de o músico ficar em estado vegetativo - cerca de 5%.

Novos exames serão realizados nesta quarta-feira e um novo boletim deve ser divulgado ao meio-dia.

Na terça, Herbert foi submetido a exames de tomografia no crânio e nos pulmões e, segundo o diretor-geral do hospital, Alfredo Cardoso, não houve piora no quadro neurológico e as condições do pulmão melhoraram. Ainda de acordo com o médico, não houve evolução no edema, o que era temido pelos médicos, pois o aumento colocaria a vida do músico em risco.

O cantor, porém, continua em estado grave de saúde, não está respondendo a estímulos nos membros inferiores (pernas) e ainda corre o risco de ficar paraplégico. Ele segue em coma e assim deve ficar entre os próximos dez ou 15 dias. Segundo os médicos, os possíveis danos cerebrais só poderão ser avaliados depois que ele acordar do coma.

A mulher de Herbert, a jornalista inglesa Lucy Needham-Vianna, com quem o músico tem três filhos, morreu afogada no acidente. O corpo da vítima vai ser enterrado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.

Visitas - O baterista do Legião Urbana, Dado Villa Lobos, esteve no Copa D’Or na tarde desta terça-feira. O músico estava muito abatido e saiu sem falar com a imprensa.

A atriz Fernanda Torres e seu marido, o cineasta Andrucha Wadington, também estiveram no hospital para saber mais notícias sobre a saúde de Herbert. Ao deixar o local, Fernanda afirmou que também foi informada sobre a melhora do músico e, "como todo mundo", torce por sua recuperação.

Os companheiros de Herbert no Paralamas do Sucesso, o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone, estiveram no hospital. Os músicos Nando Reis, Dado Villa-Lobos e Carlinhos Brown também passaram pelo Copa D'Or nesta terça.

Além dos amigos e da família, que acompanha o músico no hospital desde a manhã, fãs seguem concentrados no local e manifestam constantes mensagens de apoio a Herbert Vianna.

O irmão do cantor Hermano Vianna fez um agradecimento emocionado a todas as orações e mensagens de carinho que Herbert e sua família vêm recebendo. "O apoio do público tem sido muito importante para a gente enfrentar essa situação", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;