Internacional Titulo
Rumsfeld não descarta ação militar no Iraque
Por Do Diário OnLine
29/10/2001 | 09:06
Compartilhar notícia


O secretário americano de Defesa, Donald Rumsfeld, afirmou à rede de TV ABC que não descarta uma ação militar no Iraque, dentro da operação contra o terrorismo mundial. “Não há dúvida de que o Iraque é um Estado que tem cometido e apoiado atos terroristas”, disse.

De acordo com Rumsfeld, o presidente iraquiano Saddam Hussein é uma ameaça para outros países e muitas pessoas desejam que ele não estivesse lá. “E certamente eu sou uma delas”, disse.

Em relação ao contato que teria acontecido em abril entre um diplomata iraquiano e Mohamed Atta, supostamente um dos homens que comandou os ataques do dia 11 de setembro, o secretário afirmou que tratava-se de algo significativo, mas que era melhor aguardar o resultado das investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;