Esportes Titulo
São Paulo já se preocupa com desgaste em duas competições
Das Agências
25/08/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Boca Juniors no próximo dia 19, na província de Salta, que fica a mais de 1.600 quilômetros de distância da capital Buenos Aires. E o técnico Muricy Ramalho não gosta nem um pouco da idéia. Para ele, o desgaste da viagem pela Copa Sul-Americana preocupa, pois ele tem de manter o elenco inteiro para disputar a competição internacional em paralelo com o Brasileirão.

“Temos um plantel bom, mas ninguém no Brasil consegue jogar duas competições mantendo o alto nível. A Sul-Americana pode nos complicar no Brasileiro”, acredita Muricy.

No entanto, o treinador garante: quer sempre ganhar. Antes deste último jogo contra o Figueirense, ele conversou com a diretoria, que pediu empenho máximo pela classificação.

“Não sou dono do clube, sou o técnico do time. Se o São Paulo achar importante a Sul-Americana, vamos brigar por ela. O que eu quero é ganhar jogos, até para vocês não começarem a cornetar”, brincou com os jornalistas.

Feito histórico - Se o São Paulo mantiver sua baixa média de gols por jogo e a primeira colocação até o fim do Brasileirão, terá conseguido um feito inédito na era de pontos corridos. Será o primeiro campeão a não ter o melhor ataque.

Atualmente, o Tricolor está longe de ostentar esse privilégio. Com 24 gols, tem a 13ª artilharia mais eficiente da Série A.

“O campeão é também o time que mais venceu. E temos conseguido as vitórias mesmo fazendo poucos gols, graças à contribuição da defesa. Se continuarmos vencendo, está tudo bem, os números do ataque não preocuparão”, argumenta o meia tricolor Hernanes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;