Esportes Titulo
Brasileiro de basquete começa domingo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/10/2002 | 00:06
Compartilhar notícia


A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) divulgou nesta segunda a tabela do Campeonato Brasileiro feminino. A região conta com duas equipes na competição: Santo André e Serc/Santa Maria, de São Caetano. Dez clubes disputam o principal torneio do país, que terá sua primeira rodada neste domingo.

O Santo André estréia em casa – domingo, às 15h – contra o Lages/Uniplac. O São Caetano, por outro lado, joga às 11h contra o Ponta Grossa/SER, no Paraná.

O Brasileiro será disputado em turno e returno com todas as equipes se enfrentando. Os quatro primeiros classificados passam para as semifinais, em melhor de cinco partidas.

Ranking – Esta será a quinta edição do Campeonato Brasileiro e entre as 19 equipes que já participaram da competição, o Santo André é o time de melhor aproveitamento. Fez 177 pontos em 77 jogos disputados, com 56 vitórias e 21 derrotas. O Paraná Basquete, que não existe mais, é o segundo, com 116 pontos em 66 jogos. O Serc/Santa Maria aparece na 15ª colocação com 18 pontos em 14 jogos.

Paulista – Hebraica x Bauru, às 20h, na capital, será a única partida do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Na última rodada, a Hebraica bateu Santo André por 79 a 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;