Nacional Titulo
Mães acorrentam filhos na mesa para ir trabalhar, diz assessor da SEDH
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/12/2006 | 15:24
Compartilhar notícia


O assessor da SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos) Alexandre Reis, que ajudou a elaborar o plano nacional para proteger e manter crianças e adolescentes perto da família, afirma que grande parte das famílias brasileiras é chefiada por mulheres, que muitas vezes deixam os filhos sozinhos em casa para trabalhar. Sozinhos e, às vezes, amarrados.

O assessor declarou que existem mulheres que no desespero, por viverem em comunidades violentas, acorrentam o filho ao pé da mesa e saem para trabalhar porque têm medo que ele sofra algum tipo de violência na rua, mas elas próprias acabam cometendo a violência,

Para Reis, o ensino público para crianças de 0 a 5 anos, que pode ser incentivado quando o Fundeb (Fundo da Educação Básica) entrar em vigor, deve diminuir o número de casos como esse.

O assessor destacou que a ampliação do ensino infantil público vai ao encontro de uma das principais diretrizes do plano, de que o Estado deve oferecer serviços adequados e suficientes à prevenção e superação dos casos de violações de direitos infanto-juvenis.

O Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária foi lançado nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;