Cena Política Titulo
Caminho errado

Não terminou lá muito bem o primeiro dia da criação da frente de oposição em Mauá, com

Por Do Diário do Grande ABC
17/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não terminou lá muito bem o primeiro dia da criação da frente de oposição em Mauá, com o intuito de criar terceira via para o comando do Paço, no ano que vem. Em alternativa ao atual prefeito Oswaldo Dias (PT) e à deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que devem polarizar a disputa eleitoral em 2012, os pré-candidatos Paulo Bio (PV), Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Ozelito José Benedito (PTB) decidiram se juntar. Para isso, se encontraram em almoço em Santo André, revelado em primeira por esta coluna, na semana passada, quando definiram a estratégia para convencer o eleitorado de que, juntos, podem vencer petista e peemedebista. Pois bem. No mesmo dia, à noite, já sem os flashes dos fotógrafos, o trio voltou a se encontrar, desta vez em um estabelecimento de Mauá. Papo vai, papo vem e eles se despediram. Após o ritmo intenso de conversas políticas, Paulo Bio, por distração, acabou colidindo seu automóvel com um ônibus da empresa Leblon, sem consequencias graves. Quem soube da notícia, disse que o ex-vereador estava errado e, portanto, teria de assumir os custos das avarias. Para quem está buscando um caminho alternativo para Mauá, o incidente pode ser encarado como um mau presságio, não é? 

Enigmático

Tem chamado atenção em Diadema alguns outdoors espalhados pela cidade com os dizeres "Vem aí uma transformação que tem destino certo". As letras são em branco e o fundo, uma cortina fechada vermelha, como se fosse um espetáculo. Tem gente apostando que o suspense tem cunho político. O jeito é esperar para ver e segurar a ansiedade... 

Anúncio eterno

Por falar em outdoor, o deputado federal José de Filippi Júnior (PT-Diadema) e a deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo), pelo visto, não conhecem direito a Lei Eleitoral, que proíbe a manutenção de propaganda política após o pleito. A eleição foi há 13 meses, mas até hoje há dois cartazes em muro na marginal da Rodovia Anchieta, na altura da sede da Rolls-Royce dos dois políticos, que traziam também imagens de Lula e Dilma Rousseff. A infração pode resultar em multa, além de emporcalhar a cidade. Será que vossas excelências podem fazer o favor de recolher o material vencido? O eleitor agradece. 

Ainda na labuta

O cãozinho vira-lata Processo, que ficou famoso após reportagem do Diário, em maio de 2007, continua circulando nos corredores do Fórum de Mauá. Os funcionários seguem cuindado do bicinho. Já o Catraca, outro vira-lata que frequentava o Paço na gestão de Leonel Damo (PMDB), não foi mais visto. O animal fez tanto sucesso que causou até ciúmes de alguns servidores. A torcida é para que ele tenha encontrado um bom lar...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;