Economia Titulo
31,5% das empresas investem em inovação, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
Com Agências
30/10/2002 | 11:25
Compartilhar notícia


A Pesquisa Industrial - Inovação Tecnológica (Pintec 2000), realizada pela primeira vez pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta quarta-feira, aponta que em termos internacionais as empresas brasileiras apresentam taxa de inovação semelhante às da Espanha. No Brasil 31,5% das empresas realizam inovações e destinam 3,84% de sua receita para atividades inovadoras. Na Espanha, 34,8% das empresas que inovam gastam 1,86% de sua receita para esse fim.

A comparação entre os dois países também pode ser feita em relação à estrutura dos gastos, que se concentram principalmente nos itens Aquisição de máquinas e equipamentos (41,28% na Espanha e 52,22% no Brasil) e Atividades internas de pesquisa e desenvolvimento (30,81% na Espanha e 16,7% no Brasil).

Apesar da estrutura semelhante, percebe-se porém a prioridade dada pelas empresas espanholas para as atividades de pesquisa e desenvolvimento, que recebem proporcionalmente mais investimentos.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;