Setecidades Titulo Religião
Fiéis celebram Dia de São Jorge, o santo guerreiro
Caroline Garcia
Especial para o Diário
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Devotos celebraram ontem nas igrejas da região o Dia de São Jorge. Chamado de santo guerreiro, foi um soldado romano e é conhecido pela proteção aos fiéis. "Ele é exemplo de cristão que não negou a Jesus mesmo sob ameaça de morte, e por esse mesmo Jesus foi morto", explicou o padre Bruno Marques da Paróquia São Jorge, na Vila Pires, em Santo André.

Segundo o pároco, além de proteção, os fiéis recorrem a São Jorge em casos de doença e negócios sem solução.

A doméstica Célia Amaral Francisco, 62, tornou-se devota ao santo após o filho sofrer acidente de carro, há dez anos. "Assim que ele caiu com o carro no rio, viu a imagem de São Jorge. E meu filho nem devoto era. Desde esse dia, a família inteira passou a rezar para ele. Agora São Jorge está em todos os cantos de casa", contou a carioca que veio de Volta Redonda para acompanhar a celebração na paróquia da Vila Pires.

Já Conceição da Silva Soares, 59, acredita que o santo a proteja contra os inimigos. "Ele é o defensor de todo o mal. Com sua capa e sua espada, não deixa inimigo nenhum chegar perto."

Durante todo o dia, cerca de 1.500 pessoas compareceram à comemoração na paróquia. Uma missa campal às 19h, encerraram as festividades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;