Esportes Titulo São Caetano
Nairo vê queda como natural e elogia trabalho de Gabardo

Presidente diz que clube passa por reformulação e agora vai focar nos atletas revelados na base

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A eliminação precoce do São Caetano na Série D do Brasileiro, na primeira fase e com uma rodada de antecedência, foi vista com naturalidade pelo presidente Nairo Ferreira de Souza. O dirigente disse que esperava avançar no torneio, mas entende a dificuldade mediante à reformulação que o clube atravessa.

“Não era o que eu esperava, mas estamos passando por reformulação após o (rebaixamento no) Paulista e trouxemos treinador que precisa pegar experiência. Nada que nos preocupe”, analisou Nairo, que elogiou o trabalho de Luiz Gabardo. “Ele está ainda mais prestigiado. Temos de sair do ciclo vicioso, dos nomes de sempre. Ele não tem experiência, mas quase todos os treinadores começaram nas categorias de base”, argumentou.

Com o rebaixamento para a Série A-2, o Azulão resolveu priorizar os jovens da base na Copa Paulista, que começa dia 23, e a disputa da Série D do Brasileiro aconteceu durante essa transição. “Torcedor fica bravo, xinga, mas temos de fazer o que é melhor para o clube. Temos de dar oportunidades aos jovens, formar e negociar para manter o São Caetano. Não temos receita e esse é o único caminho que vejo”, comentou o presidente.

Nairo se inspira no meia Nonato, que foi revelado no clube e virou titular do Inter-RS. Ele está emprestado até o fim do ano e o Colorado pode comprar 50% dos direitos federativos por R$ 2,5 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;