Esportes Titulo
Vasco joga para garantir vaga na semifinal da Taça Rio
15/04/2012 | 06:45
Compartilhar notícia


Com a situação definida na Libertadores, na qual está classificado para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo 5, o Vasco se concentra agora na busca do título do Campeonato Carioca. Para chegar a uma eventual final contra o Fluminense, o time precisa ganhar a Taça Rio. Antes, porém, ainda depende de uma vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, a partir das 16 horas, em Moça Bonita, para ir à semifinal.

Um tropeço neste domingo pode custar a eliminação ao Vasco, que entra na última rodada como segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos. Está um ponto atrás do Bangu e é perseguido de perto pelo Fluminense, quem tem 10 e está em terceiro lugar.

"Dependemos só da gente e é isso que importa. Depender dos outros não costuma dar certo", disse o técnico Cristóvão Borges, que poderá contar com dois importantes reforços. Os meias Juninho Pernambucano, que se envolveu em polêmica durante a semana por causa do vazamento de detalhes de seu contrato, e Felipe estão à disposição.

O pouco tempo para a recuperação física, depois da vitória sobre o Nacional, na noite de quinta-feira, em Montevidéu, pela Libertadores, é a preocupação maior do treinador do Vasco. A delegação desembarcou no Rio na tarde de sexta e fez treino leve no sábado. Mas não é hora de reclamar da sequência de jogos importantes. "Agora é descansar esse pouco tempo que temos. A vitória é de suma importância e temos que buscá-la", comentou o volante Fellipe Bastos.

Uma novidade interessante para o torcedor do Vasco pode ser Carlos Alberto. Reintegrado ao elenco, o controverso meia deve ficar no banco de reservas neste domingo. Se a situação de jogo ditar, Cristóvão Borges pretende utilizá-lo por alguns minutos.

"A ideia é colocá-lo aos poucos para ganhar ritmo. O Carlos Alberto é um bom trunfo em qualquer situação. A gente está cuidando para que ele volte bem e possa render tudo o que sabe", elogiou o técnico. Enquanto isso, o lateral Fagner e o meia-atacante Diego Souza cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E o zagueiro Dedé segue afastado por lesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;