Setecidades Titulo
Juiz manda tirar do mercado Cogumelo do Sol da Naturell
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
04/11/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


Um laboratório de Diadema, o Naturell Indústria e Comércio Ltda., acusa a empresa que planta e vende o complemento alimentar Cogumelo do Sol, de usar sua marca de maneira imprópria. No último dia 17, um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ªVara Criminal de Diadema autorizou a polícia a apreender todos os produtos da marca Cogumelo do Sol, com nome da Naturell na embalagem, em uma loja da cidade. Outros dois mandados teriam sido expedidos, um pelo Departamento de Inquéritos Policiais da capital e outro no Rio de Janeiro. A empresa Cogumelo do Sol afirma que a Naturell age de má fé e usa provas falsas.

A Naturell fabricava até julho produtos da linha Cogumelo do Sol, segundo o advogado da Naturell, Antonio Carlos Cristiano. Após descobrir que a Cogumelo do Sol supostamente usava a marca da Naturell na embalagem para colocar no mercado o complemento alimentar produzido por outros laboratórios, a empresa de Diadema teria rompido o contrato.

“O contrato se encerrou e a Cogumelo do Sol continuou usando o nome da Naturell na embalagem do produto, que passou a ser produzido por laboratórios fundo de quintal”, afirma o advogado.

Segundo Dante Hamaoka, diretor da Cogumelo do Sol, a empresa pretende processar a Naturell por perdas e danos. Segundo ele, o total de 30 caixas apreendidas – na capital, em Diadema e no Rio de Janeiro – não havia sido produzida pela Naturell.

O diretor, no entanto, aponta que os produtos têm validade de dois anos. Tempo pelo qual a Cogumelo do Sol poderia vender os complementos alimentares. “Esse laboratório era terceirizado e agora se acha dono do produto.”

Hamaoka acrescenta ainda que a Naturell apresentou provas falsas para a Justiça. “Mas, por precaução, quando mudamos de laboratório, procuramos retirar todas as caixas produzidas pela empresa.”

No site da Cogumelo do Sol, o complemento alimentar é descrito como capaz de “estimular as atividades das células de defesa do organismo, reforçando, com isso, a saúde humana”. A empresa foi criada em 1994 pelo pesquisador de medicina asiática Mário Kimura. Segundo funcionários da empresa, ele estava viajando para gravar comerciais de TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;