Cultura & Lazer Titulo
Expo Tabajara marca 10 anos dos 'cassetas'
Por Das Agências
04/11/2001 | 17:42
Compartilhar notícia


Expo Tabajara, a exposição dos magníficos produtos das Organizações Tabajara. Essa é a novidade que a turma dos cassetas está armando para o início do ano que vem, em comemoração aos dez anos do programa Casseta & Planeta Urgente!. A exposição, que ocorrerá no Rio e em São Paulo, está sendo projetada pelos humoristas em parceria com a Globo. Uma equipe de designers já foi contratada para projetar alguns produtos das Organizações Tabajara, que até então só existiam nos quadros do programa.

Após pedidos e mais pedidos de fãs, os humoristas pensam em colocar à venda na exposição alguns de seus estranhos lançamentos em quantidades limitadas.

Entre as mercadorias comercializadas haverá um íncrivel spray de pum – um fabricante da iguaria já entrou em contato com o grupo – e a camiseta coça-costas, que traz, nas costas, um jogo de batalha naval. Segundo os humoristas, é um jeito simples de se livrar do “mais para direita, mais para cima”, na hora de coçar as costas. Basta dizer “B4”, por exemplo, e sua coceira estará resolvida.

Na entrada da exposição, a primeira surpresa. Os convidados poderão tirar uma foto digital e ganhar um crachá das Organizações Tabajara. Os dez anos da trupe ainda devem render um especial na Globo, também para 2002.

Antecipando a comemoração, os cassetas lançaram, na semana passada, um kit com a revista Casseta Popular e a fita VHS Os Personagens do Casseta que Mudaram o Planeta, também em comemoração aos dez anos da atração. A revista traz os melhores textos da Casseta Popular, e a fita, os personagens que marcaram o programa na Globo. No dia 15, sai o kit com coletânea dos melhores textos da Planeta Diário e a fita Conhecendo o Brasil de Rabo a Rabo, com os melhores momentos das viagens dos cassetas na TV.

No dia 1º de dezembro, chega às bancas o kit com revista Casseta & Planeta e a fita O Mundo, Viajando e Andando, com as melhores reportagens dos humoristas na TV. Se der certo, novos kits serão lançados no ano que vem. Os kits serão vendidos primeiramente nas bancas de Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. São Paulo e Rio vêm depois, por uma questão de teste de mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;