Economia Titulo
Redução de energia industrial depende da média do corte
Por Do Diário OnLine
11/05/2001 | 10:59
Compartilhar notícia


A redução no consumo da energia industrial vai depender da média do corte. Se o corte ficar em 15%, a economia da indústria ficará próxima de 10%. A revisão da proposta de racionamento está sendo feita por causa da equipe econômica que não aceitou os números apresentados na reunião do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) da última terça-feira.

Além disso, os ministros Pedro Malan (Fazenda) e Martus Tavares (Planejamento) fizeram com que a decisão fosse adiada para o dia 23 de maio.

Na quinta-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniu com os ministros no Palácio de Alvorada e a principal preocupação é com a queda do nível de atividade econômica, que o governo previa ficar em 4% e 4,5% neste ano.

Um representante do Banco Central vai fazer parte do grupo interministerial para acompanhar o planejamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;