Esportes Titulo
Santo André se anima com vitória e sonha alto
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/03/2001 | 01:12
Compartilhar notícia


Inicialmente, o objetivo do Shopping ABC/Santo André na Superliga Nacional de Vôlei Masculino era ficar entre os oito primeiros. Atingida a primeira meta e vivendo a possibilidade de conquistar uma vaga nas semifinais – tem de vencer o Unisul, amanhã à noite, em Florianópolis –, a equipe do técnico Marcelo Madeira já faz planos muito mais ousados e viaja hoje para Santa Catarina com a convicção de que pode surpreender o adversário e, pelo menos, ser um dos quatro melhores times do Brasil na temporada.

“Não podemos mudar a nossa mentalidade de que agora é 50% de chances para cada equipe. Vimos que é possível vencer”, declarou o técnico Marcelo Madeira, que viaja com a equipe hoje pela manhã para Santa Catarina, após um treino rápido numa academia de Santo André.

Para o treinador, dois foram os destaques do jogo de quarta-feira em que o time venceu o Unisul por 3 sets a 2 e empatou a série de melhor de três em um a um, levando a decisão da vaga para sábado. “Individualmente, o Lorena voltou a jogar bem. No sentido coletivo, o grupo todo foi muito bem. Sabíamos que para vencer seria necessário ter um algo a mais e no último jogo o time mostrou isso. Estivemos atrás no primeiro set, empatamos, perdemos o terceiro e depois vencemos os dois últimos. Ou seja, viramos totalmente o jogo”.

O vencedor de Shopping ABC/Santo André e Unisul vai encarar nas semifinais a Ulbra, que quinta eliminou Suzano (veja texto ao lado). A outra semifinal já está definida e terá o confronto entre o Telemig Celular/Minas, que ainda não sabe o que é perder na Superliga, e que eliminou o Palmeiras/Guarulhos e o Banespa, que deixou o Vasco para trás após fazer 2 a 0 na melhor de três.

Feminino – Enquanto o Vasco pega o Rexona e o Flamengo joga contra o MRV/Minas pelas semifinais da Superliga Feminina, as quatro equipes eliminadas nas quartas-de-final da competição se preparam para a disputa de quinto a oitavo lugar, que acontece em São Caetano entre os dias 29 e 31. Além da equipe da casa, Petrobrás/Força Olímpica, BCN/Osasco e Blue Life/Pinheiros irão se enfrentar no ginásio Milton Feijão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;