Setecidades Titulo
Polícia apreende contrabando em Sto.André
Valéria Cabrera
Da Redaçao
04/06/2000 | 19:54
Compartilhar notícia


  Oito pessoas - cinco homens e três mulheres - foram presas em flagrante neste domingo pela Polícia Militar quando transportavam mercadorias vindas do Paraguai de um ônibus para quatro vans. A operaçao acontecia na rua Búfalo, Vila Metalúrgica, em Santo André. Os produtos, a maioria bebidas alcoólicas e maquiagem, avaliados em cerca de R$ 30 mil, passaram pela fronteira ilegalmente, sem o recolhimento de impostos.

Segundo informaçoes da PM, o flagrante foi possível graças a um telefonema anônimo que avisou sobre a operaçao. Todos os acusados sao moradores de Sao Paulo. Sao eles: Claudemir Donizeti Bermal, 29 anos; Clodoaldo Teixeira, 27; Nilton Winkert, 26; Chen Pin, 36; Chen Yun Watanobe, 35; Huang Yancao; Chen Jing Chi, 45; e Chen Yu Wen, 30.

A delegada Simone Alves Firmino Sampaio, plantonista do 2º DP, explicou que eles vao ser indiciados por descaminho de mercadoria (artigo 334 do Código Penal), que é a entrada de mercadoria estrangeira no país sem pagamento de imposto. Até o fechamento desta ediçao, nao havia sido encontrado qualquer material que pudesse ser considerado contrabando, caracterizado quando sao identificados produtos ilícitos, como armas e drogas.

De acordo com a delegada, os acusados confessaram que eram os donos da mercadoria e que nao havia comprovante de pagamento de impostos. Ainda segundo ela, eles vendiam os produtos para camelôs de Sao Paulo. Eles nao quiseram fazer qualquer declaraçao para o Diário.

Como foram autuados em flagrante, os acusados vao ficar detidos em cadeias da regiao aguardando o desenrolar do inquérito. Segundo a delegada, o pagamento de fiança para responder o processo em liberdade nao pode ser usado neste momento do processo, somente na fase jurídica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;