Esportes Titulo Netuno
Vereador afirma estar pronto para assumir comando do Água Santa

Pretinho, vice-presidente do Netuno, fica à frente do clube caso Paulo Sirqueira seja punido

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Caso o presidente Paulo Sirqueira seja suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo pela agressão ao auxiliar Luis Felipe Prado Silva, sexta-feira, nos minutos finais de Água Santa x Juventude, pela Copa São Paulo, no Estádio do Inamar, o vereador Revelino Teixeira (DEM), conhecido como Pretinho, pode assumir o comando do Netuno. Isso porque ele é vice-presidente e comandaria o clube por até 720 dias, que é a pena máxima prevista por prazo no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que o atual comandante pode receber se condenado – por ora, sequer foi denunciado.

“Acho que ele (Sirqueira) vai ser absolvido (da agressão). Se não for, a gente vai tocar. Eu não tenho vontade de assumir, mas vamos dar continuidade ao bom trabalho que ele vem fazendo”, afirmou Pretinho ao Diário. Ele já substituiu Sirqueira durante 120 dias em 2015, quando o mandatário foi suspenso por ameaça ao árbitro Rodrigo Pires de Oliveira, que apitou Água Santa x Batatais no Inamar, pela Série A-2.

Questionado sobre o sentimento do mandatário – o Diário não conseguiu contato com Sirqueira ontem –, Pretinho revelou que ele “lamenta” e se arrepende de ter cometido a agressão. “Ele está triste. Não falou, mas nem precisa falar. Todo mundo ficaria arrependido.”

O vereador disse ainda que tentou entender o motivo da agressão, apesar de não defendê-la ou tentar explicá-la. “Você se coloca no lugar da pessoa. É um custo alto (manter o time), você vê três gols anulados. Não justifica (a agressão), mas o cara perde o controle, age na emoção”, afirmou Pretinho.

O vice-presidente ainda revelou que a Federação Paulista de Futebol ainda não entrou em contato com o clube nem enviou qualquer ofício pedindo explicações acerca do ocorrido.

Até ontem, o site do TJD ainda não havia divulgado documento sobre o caso. Fatos que ocorram na Copinha são julgados pelo comitê disciplinar do órgão, seguindo normas do CBJD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;