Setecidades Titulo São Caetano
Ato ecumênico se opõe à liberação do aborto
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
12/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Igrejas católicas e evangélicas de São Caetano realizaram ontem, no Clube Santa Maria, no bairro Olímpico, evento com enfoque na defesa da vida e contrariedade ao aborto. O tema tem gerado polêmica, principalmente após decisão da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal), no dia 29, de descriminalizar a interrupção da gravidez no primeiro trimestre gestacional.

Estande foi montado para explicação sobre a temática e bonecos exemplificando um feto aos três meses foram entregues aos presentes. “Estamos levando mensagem de conscientização, sem nenhum tipo de julgamento”, disse uma das integrantes da equipe de organização Andreia Hypolito, 41 anos.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, passou pelo evento antes do término, para fazer uma oração. Igrejas evangélicas também participaram da ação, que contou com a realização de partidas de futebol envolvendo famílias e ex-atletas profissionais, como o ex-centroavante Magrão, com passagens por Palmeiras, Botafogo, Grêmio e São Caetano, e Marcelinho Paulista, ex-Corinthians.

O público contribuiu com doações de fraldas, roupas e outros itens para bebês, que serão destinados às gestantes carentes atendidas pelas igrejas. Aproximadamente 2.000 pacotes de fraldas foram doados. “Tudo vai para o trabalho da Defesa da Vida, que ajuda mães que querem abortar porque não têm condições de criar o filho e um enxoval, às vezes, salva a vida da pessoa”, afirmou o padre da paróquia Nossa Senhora da Candelária e coordenador regional de São Caetano, Wanderson Cintra Silva. A estudante de Pedagogia Maria de Fátima Silva Pimenta Santos, 38, andava de bicicleta e a movimentação no clube lhe chamou a atenção. “Entrei para ver o que era e achei a causa muito nobre.”

DIADEMA
O Estádio do Inamar também recebeu partida de futebol beneficente, liderada pelo ex-jogador e apresentador esportivo Denílson.
O ingresso foi trocado por alimentos não-perecíveis, que serão destinados à famílias carentes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;