Esportes Titulo
São Paulo joga contra o Grêmio ainda pensando em uma vaga na Copa Libertadores
Por
17/11/2016 | 06:12
Compartilhar notícia


O empate entre Fluminense e Atlético Paranaense na abertura da 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira, deu uma pequena esperança para o São Paulo, que já não corre risco de rebaixamento, mas tem chances remotas de chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim, a intenção da equipe é vencer o Grêmio nesta quinta, às 19h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, fazendo a sua parte e deixando as contas para as rodadas finais.

"A esperança é a última que morre. Vamos trabalhar para diminuir essa distância e tratar cada jogo como se fosse o último. Precisamos fazer nosso papel. Não adianta o adversário perder e a gente tropeçar. Vamos fazer o nosso para chegar na colocação que merecemos", afirmou o zagueiro Maicon.

O técnico Ricardo Gomes vai definir o time titular a partir da avaliação clínica da comissão técnica dos atletas que retornaram das seleções nacionais. Tudo indica que o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito argentino Buffarini e o lateral-esquerdo chileno Mena serão titulares, enquanto que o meia Cueva, que atuou pelo Peru o tempo todo contra o Brasil e retornou ao País só na noite desta quarta-feira, não deve iniciar.

Com os dois laterais que vinham sendo titulares à disposição, Ricardo Gomes poderá escalá-los contra o Grêmio, mas ele também tem o retorno de Bruno, que pode atuar no lado direito, deixando Buffarini na reserva. Já Mena só não estará em campo se o treinador optar por preservá-lo. Neste caso, Carlinhos assume no lado esquerdo.

Um resultado positivo diante do Grêmio também deixaria o São Paulo a apenas um ponto do rival na tabela de classificação. "O Grêmio é uma bela equipe, tem uma defesa forte e jogadores de grande qualidade. Mas a gente, dentro de casa, também tem força defensiva e um ataque que cria muito", avisou Maicon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;