Economia Titulo
Novos empréstimos na China atingem 1,22 trilhão de yuans em setembro
Por
18/10/2016 | 06:14
Compartilhar notícia


Os bancos chineses liberaram 1,22 trilhão de yuans (US$ 181,05 bilhões) em novos empréstimos em setembro, segundo dados publicados hoje pelo Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês).

O resultado é superior ao volume de 948,7 bilhões de yuans registrado em agosto e superou a expectativa de 15 analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 1 trilhão de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 1,72 trilhão de yuans em setembro, também avançando em relação a agosto, quando ficou em 1,47 trilhão de yuans.

Já a base monetária da China (M2) teve aumento anual de 11,5% em setembro, após avançar em ritmo ligeiramente mais fraco em agosto, de 11,4%. Economistas, porém, previam ganho maior, de 11,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;