Esportes Titulo Seleção
Brasil enfrenta adversário indigesto no vôlei
Por Da Redação
04/11/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


O adversário na estreia da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino na Copa do Mundo do Japão não será nada agradável: Estados Unidos. O jogo será às 7h20 (horário de Brasília, com SporTV), em Nagano. A competição dará três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O duelo marca o reencontro das duas seleções que se enfrentaram na final do Grand Prix, e as norte-americanas faturam o título. "Os Estados Unidos têm umas das melhores equipes do mundo. As jogadoras são muito habilidosas e atuam com velocidade tanto na ponta quanto no meio. É um time difícil de ser marcado", frisou o técnico José Roberto Guimarães.

Para a ponteira Mari, enfrentar os Estados Unidos logo na primeira partida não é o ideal. "Normalmente vamos pegando o ritmo durante o campeonato. Aqui não vamos ter tempo para isso. Teremos de dar o nosso máximo já no primeiro jogo. Será uma guerra logo na estreia", prevê.

Outro ponto negativo para Mari é o formato do torneio, com as 12 seleções se enfrentando. Quem somar mais pontos será a campeã.

"Gosto de campeonato normal, com semifinal e final, mas temos de nos adequar ao formato do torneio. É um campeonato longo e cansativo com 11 jogos em 15 dias. Então não tem descanso", reclamou a jogadora.

O técnico Zé Roberto terá desfalques importantes para a Copa do Mundo. Jaqueline, que sofreu lesão na coluna nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e Natália, com dores no tornozelo esquerdo, operado, não viajaram ao Oriente.

Enquanto o Brasil se preparou no México e conquistou a medalha de ouro, os Estados Unidos abdicaram do Pan apenas para treinar para a Copa do Mundo.

 

Santo André é derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 a 0

 

O Santo André foi derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 sets 0, ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia em jogo válido pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

O primeiro set apresentou equilíbrio, mas o time andreense abusou dos erros de recepção e perdeu por 25 a 20. Na segunda parcial, a equipe local parou no bloqueio adversário e foi derrotada por 25 a 15. Na última, o adversário aplicou novos 25 a 20 e fechou o placar. O time do grande ABC já estava eliminado.

Hoje, o BMG/São Bernardo tenta se firmar na terceira colocação. O adversário da vez será o São José dos Campos. A partida ocorre no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, às 18h.

Já o time do São Caetano encara o Sesi, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, às 19h30.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;