Internacional Titulo
Espanha tenta aproximar Europa, Chile e Mercosul
Do Diário do Grande ABC
04/07/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


O ministro espanhol de Assuntos Exteriores, Josep Piqué, assegurou nesta terça-feira em Madri que ``uma das prioridades' da Espanha é ``avançar todo o possível no que se refere a um eventual acordo de associaçao' entre Europa, Chile e o Mercosul.

Tomando como exemplo ``o que fez a Espanha para propiciar o acordo de associaçao entre Uniao Européia e México', o chanceler espanhol afirmou durante uma entrevista à imprensa que ``do mesmo modo, estamos tentando avançar todo o possível no que se refere a um eventual acordo de associaçao com Chile e com Mercosul'.

``É uma de nossas prioridades e a estamos defendendo todos os dias ante as instituiçoes européias', acrescentou.

``E o fazemos com convicçao, nao somente pelo interesse que possamos ter nestas questoes, porque muitas vezes sao interesses contraditórios a curto prazo. Interessa-nos muito que aumentem os fluxos comerciais. Estao ainda muito abaixo do que deveriam estar entre o conjunto da América Latina e Europa', assinalou o ministro de Assuntos Exteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;