Esportes Titulo Ramalhão
Anacleto é realidade
para o Santo André

Por falta de um o Ramalhão agora tem dois estádios à
disposição para mandar jogos pelo Campeonato Paulista

Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Por falta de um o Santo André agora tem dois estádios à disposição para mandar jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-2. Ainda não é o Bruno Daniel, local onde a equipe pretendia mandar seus jogos. Mas depois de acertar o empréstimo do 1º de Maio (São Bernardo) na quinta-feira, ontem a diretoria recebeu aval da Prefeitura de São Caetano e do Azulão para atuar no Anacleto Campanella.

Reunião entre o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o secretário de Esportes e Turismo, Gilberto Costa, e os presidentes do Santo André e do São Caetano, Ronan Maria Pinto e Nairo Ferreira de Souza, selou o acordo, já válido para a partida do dia 11, contra o Atlético Sorocaba. Ficou acertado também que o estádio são-caetanense estará sempre à disposição do Ramalhão.

Em clima de cordialidade, o prefeito abriu as portas para o Santo André e evitou críticas ao governo Aidan Ravin (PTB), de Santo André. "O presidente (Ronan) é amigo da gente e Santo André é muito querida por nós. Não tem nem o que perguntar, é só acertar as datas", disse José Auricchio Júnior.

Ronan Maria Pinto, assim como fizera em São Bernardo, agradeceu a hospitalidade e comemorou as boas notícias. "Todos os custos serão absorvidos pela cidade de São Caetano. Não é por isso que vamos deixar o Santo André sem jogar aqui", disse o secretário Gilberto Costa. "Esporte é material de inclusão social e não podemos abrir mão dessa ferramenta. É questão também de economia, porque a torcida andreense vem consumir na nossa cidade", emendou.

O assunto gramado também fez parte da pauta de discussões. Se em São Bernardo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, demonstra preocupação com o excesso de jogos no 1º de Maio, o que pode prejudicar o campo,em São Caetano o mandatário do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, não se mostrou apreensivo com as condições do Anacleto Campanella.

Durante a semana, os jogadores e o técnico Márcio Araújo, do São Caetano, reprovaram o estado da grama, fato justificado pelo dirigente: "Está (gramado) em perfeitas condições. O que aconteceu foi que a empresa que toma conta deu corte errado. Mas está tudo sob controle e não haverá problemas para receber o Santo André no dia 11 e nós no dia 12 (contra o Comercial, pelo Paulistão)", garantiu Nairo.

O Ramalhão já atuou no estádio de São Caetano nesta Série A-2. Venceu o Palmeiras B por 2 a 1, na semana passada. Já no dia 8, contra a Santacruzense, o time terá o 1º de Maio como casa provisória.

 

Prefeitura espera entregar muro até a semana que vem

Enfim, o tão esperado muro começou a ser construído ontem no Estádio Bruno Daniel. A passos lentos, é verdade, mas pelo menos já podem ser vistas instaladas estruturas de ferro que servirão de sustentação para a contenção. A obra - que visa isolar o setor da antiga marquise das áreas comuns - atende a pedido da Polícia Militar, que só depois expedirá o laudo de segurança para liberação da praça esportiva.

A expectativa do Santo André é de que a intervenção seja finalizada até o dia 14, oito dias antes da partida contra o Red Bull, por ora marcada para o Bruno Daniel. A data é limite para que o clube confirme junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) o local da partida.

Já a esperança do administrador do estádio, Ronaldo Musial, o Alemão, é de que até o fim da próxima semana esteja tudo pronto. "Começamos as fundações e alicerces. Vamos trabalhar inclusive no sábado (hoje) e domingo (amanhã) para entregar o muro na semana que vem. A construção é fundamental para dar andamento a qualquer outro empecilho no estádio", afirmou o funcionário público.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;