Política Titulo Em Diadema
Apoiadores de Vicentinho devolvem boicote e não vão ao ato da bancada do PT

Vereadores lideraram encontro em diretório e firmam rejeição à candidatura do parlamentar

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ala simpatizante ao projeto de candidatura do PT de Diadema com o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, devolveu boicote à bancada petista e não compareceu no ato liderado pelos parlamentares na noite de ontem, na sede do diretório do partido. O deputado tem o nome defendido por integrantes do Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) e militantes atrelados ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Em 1º de outubro, evento no mesmo espaço do petismo marcou filiação de Vicentinho, que mudou domicílio eleitoral de São Bernardo para Diadema a fim de se colocar como pré-candidato à Prefeitura na eleição do ano que vem. Na ocasião, os seis vereadores da sigla não prestigiaram o ato em sinal de reprovação ao movimento político do parlamentar federal.

A bancada petista na Câmara é composta por Lílian Cabrera, Josa Queiroz, José Antônio da Silva, Orlando Vitoriano, Ronaldo Lacerda e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho.

Os parlamentares organizaram o encontro e, antes mesmo da presença do presidente do PT, o ex-prefeito Mário Reali – chegou uma hora depois do início –, proferiram falas novamente contrárias a possível processo de candidatura com Vicentinho em Diadema. “Não precisamos importar ninguém para construir um projeto sólido para retomar o comando da Prefeitura”, discursou Ronaldo Lacerda.

Os vereadores, porém, voltaram a colocar o nome do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) como o favorito para liderar empreitada. Se intitulam como plano B, caso Filippi persista em rejeitar posto. “Conversamos com o Filippi e ele reafirmou que não quer participar do processo. Quer ajudar a construir. Então, o nome sairá deste coletivo aqui hoje (ontem)”, pontuou Zé Antônio, que, ao lado de Maninho, concorre pela preferência do diretório para liderar chapa majoritária.

“Na conversa que tivemos com o Filippi falamos que de sete a cada dez pessoas que conversamos na cidade querem seu nome na eleição. Porém, ele falou em ser o nosso capitão”, observou Maninho.

Já Reali adotou tom apaziguador. “Podemos olhar a chegada do Vicentinho positivamente. É um deputado representando nossa cidade. Vamos debater e construir com união. Nosso inimigo está lá fora e não aqui dentro”, considerou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;