Esportes Titulo São Caetano
Em campo neutro, Azulão busca primeira vitória como visitante

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, São Caetano pega o Metropolitano na Série D

Márcio Donizete
Especial para o Diário
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano embarcou ontem a Santa Catarina com um pensamento: buscar a primeira vitória fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 15h, pela quarta rodada do Grupo A8, o Azulão defenderá a liderança da chave em campo neutro contra o Metropolitano-SC, já que o Verdão do Vale foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e terá de jogar fora de Blumenau e com portões fechados. O jogo será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo já acostumado a atuar no estádio quando frequentava as Séries A e B do Brasileirão, o São Caetano não deve ter vida fácil, de acordo com o técnico Luís Carlos Martins.

“Eles (Metropolitano) venceram o Volta Redonda atuando nesse estádio (Orlando Scarpelli) e sem torcida. Já estão habituados também. Na Série D são jogos difíceis e pegados, e você tem de ter paciência. Passei isso para os jogadores”, disse o treinador antes da viagem à capital de Santa Catarina.

O comandante do Azulão também destacou a obediência tática e força física que as equipes sulistas possuem como características principais, o que torna as partidas equilibradas. Ele quer o time com o mesmo espírito e eficiente na hora de finalizar a gol. O clube é o melhor ataque da competição com nove tentos marcados em três compromissos.

Para o jogo, Martins terá o desfalque do volante Ferreira, que segue com uma torção leve no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico. Na vaga dele, continua Leandro Carvalho, que vem tomando conta da posição desde a derrota para o Volta Redonda e ganhou prestígio com o técnico nesse período.

“Todo o grupo é bom e está focado nesse objetivo”, elogiou o Rei do Acesso. O resto da escalação deve ser o mesmo em relação ao time que goleou o Foz do Iguaçu na rodada passada, mantendo a postura ofensiva.

METROPOLITANO

O Verdão do Vale encerrou sua preparação na manhã de ontem com leve recreativo realizado pelo técnico Pingo.

O time deverá ser o mesmo que venceu o Volta Redonda semana passada, mas o treinador tem uma dúvida no ataque. Ariel, que entrou e marcou um dos gols na virada sobre o Voltaço pode substituir o centroavante Giso, o qual ainda passa em branco na competição nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;