Nacional Titulo
Polén
Por
23/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é só para as abelhas que o pólen, aqueles grãozinhos que elas colhem das plantas, são benéficos. Nossa alimentação também é muito beneficiada quando passamos a incluir o pólen no cardápio. Uma colher de sopa diariamente favorece a saúde e aumenta a energia.

Além de seu valor nutritivo, o pólen, unido a saliva das abelhas, que possui muitas vitaminas e enzimas, ajuda a manter a saúde. Isso graças à elevada concentração de proteínas que os grãos possuem, que é bastante semelhante ao leite integral. Os flocos do pólen também são fontes de gorduras, como alguns ácidos graxos, que não só aumentam a disposição e a energia, como ajudam a eliminar o colesterol ruim (LDL). Isso acontece graças à presença de vitaminas C e a E, que combatem os radicais livres, moléculas responsáveis pela deterioração das células.

O pólen também possui vitamina B2, que ajuda a prevenir a catarata e sensação de fadiga nos olhos.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;