Internacional Titulo
Ex-paramilitares deixam edifícios do governo em El Salvador
Do Diário do Grande ABC
01/11/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


Centenas de ex-paramilitares abandonaram nesta terça-feira os acessos que levavam a um conjunto de edifícios governamentais, que ocupavam desde segunda-feira como uma forma de exigir do governo o pagamento de indenizaçoes.

Apesar de terem deixado o local, os manifestantes continuaram a protestar e se dirigiram para o centro de San Salvador.

``Nos retiramos, mas dia e noite vamos a caminhar pela capital. Vamos ter muita atividade e vamos nos dirigir a vários setores. Se a Polícia nos enfrentar, vamos saber responder', declarou à imprensa um dos líderes do movimento, Julio Vásquez.

Os ex-paramilitares sao membros do movimento de Solidaridade para a Salvaçao Nacional (MSSN) que exigem do governo uma indenizaçao de cerca de US$ 1.700 por terem atuado na guerra civil salvadorenha (1980-92).

O MSSN é um grupo coordenado pelo deputado Orlando Arévalo, dissidente da Aliança Republicana Nacionalista (Arena, governista-direita) e é considerado um dos principais líderes do movimento camponês do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;