Esportes Titulo
Parque das Nações fatura o Estadual de futebol amador
Por João Guimarães
Especial para o Diário
09/12/2006 | 19:10
Compartilhar notícia


O Parque das Nações, de Santo André, sagrou-se campeã invicto do Campeonato Paulista de Futebol Amador deste ano. O time faturou o título ao superar o Tacibense/Hinomoto, no município de Taciba, no último domingo.

A partida acabou empatada em 1 a 1 no tempo normal, sendo decidida nas cobranças de pênaltis, com a vitória do time da região por 8 a 7.

No tempo regular, quem marcou a favor do Parque das Nações foi o atacante Du do Ana, que entrou no segundo tempo para acertar a rede aos 40 minutos. Nos pênaltis, as duas equipes alternaram as cobranças até a oitava tentativa, quando o goleiro Marcelo defendeu o chute do Tacibense.


A primeira partida da final foi realizada no Águia, em São Caetano do Sul e terminou empatada em 0 a 0.


Bicampeão - De acordo com o presidente do time, Evilásio Santana Santos, o Bahia, esta é a segunda vez que a equipe vence o campeonato. Mas a primeira em que levanta a taça.

Em 2002, o clube também conquistou a competição. Porém ainda luta na Justiça pela oficialização por causa de alguns problemas de idade de seu jogadores.

Neste ano, o campeonato contou com 49 times do Estado. O Parque das Nações disputou 12, venceu 8 e empatou 4. Animado, Bahia se prepara para 2007. “Estou arrecadando fundos para contratar reforços. Vamos ficar entre os quatro primeiros de novo”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;