Política Titulo
Diadema cria lei para atuação de reciclagem ambiental nas escolas
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
25/11/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Na última sessão da Câmara de Diadema foi aprovada a lei, de autoria da vereadora da base de sustensação Regina Gonçalves (PV), que cria um novo programa de reciclagem ambiental com atuação nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil).

De acordo com a parlamentar, a iniciativa é proporcionar um ensino detalhado da importância da reciclagem e simultaneamente garantir que o benefício arrecadado seja revertido para as escolas.

“A idéia é que seja criado um programa de atuação ativa. Assim, será mais uma iniciativa que dará sua contribuição ao meio ambiente, que hoje é uma preocupação mundial. As crianças, juntamente com os seus pais e professores, aprenderão os princípios desse processo e poderão trazer os ganhos para a rede de ensino”, explica.

RECURSOS

Segundo Regina, ficará a critério das escolas e dos envolvidos na ação a destinação dos recursos obtidos após a reciclagem. “É importante que eles conheçam todos os materiais, desde o alumínio até o vidro e saibam como reaproveitá-los. Eles poderão destinar esses ganhos para entidades e ONGs (organizações não-governamentais)”, afirma.

Atualmente, existem dois programas na cidade que realizam atividades ligadas ao meio ambiente: O Programa Vida Limpa e Coletiva Seletiva, atuantes no município há aproximadamente cinco anos. “Temos experiências com essas ações, que vêm dando certo. Essa nova proposta tem como objetivo ampliar os postos de coleta e, ao mesmo tempo, com uma integração da comunidade, dando também sustentabilidade ambiental”, complementa.

Esse é o segundo projeto ambiental a chamar a atenção dos parlamentares nos últimos meses. Em setembro, uma proposta da mesma parlamentar, sugeria que fosse plantada uma árvore a cada bebê nascido no município.

A proposta recebeu elogios de toda a Casa. Para o tucano Lauro Michels, a cidade vem mostrando melhorias nas questões ambientais. “Assim como todo o mundo, a população vai aos poucos tomando ciência de que é necessário atenção para este ponto. Aqui na cidade, os parlamentares de um modo geral, têm apresentado muitas ações desse cunho. Agora, é esperar pela execução da Prefeitura”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;