Esportes Titulo Vôlei
Sto.André/Diário está pronto para disputar os Jogos Abertos

Time de vôlei vai representar a cidade na competição, que começa amanhã em Bauru

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O time de vôlei masculino do Santo André/Diário está pronto para representar a cidade do Grande ABC na disputa dos Jogos Abertos do Interior, que começam amanhã, em Bauru. Ontem, o técnico Marcelo Madeira comandou o último treino da equipe no Ginásio Pedro Dell’Antonia para acertar os últimos detalhes antes da viagem.

Em relação ao time que disputou a última edição do Campeonato Paulista, quando a equipe andreense foi até às quartas de final, mas acabou eliminada pelo São José dos Campos, aconteceram duas mudanças. O levantador Jairo e o central Renato deixaram o elenco. Em contra-partida, foram contratados o levantador César e o central Marcos Nascimento, mais conhecido como Silêncio.

“Conseguimos repor rapidamente as duas perdas que tivemos após o Campeonato Paulista. O problema é que o César não poderá atuar nos Jogos Abertos porque defendeu Rio Claro nos Jogos Regionais. Já o Silêncio é um jogador bem mais experiente e chegou recentemente, mas ainda está buscando melhorar a forma física. Ele vai viajar com o time, mas não está 100% para entrar em quadra”, comentou o técnico Marcelo Madeira.

A estreia do Santo André na competição será amanhã, às 14h, diante do São José dos Campos, algoz na disputa do Campeonato Paulista. Na sexta-feira, também às 14h, o time terá pela frente o São Bernardo. Os dois melhores times do grupo disputam a final na categoria livre, que será no sábado.

Apesar de reconhecer que os adversários possuem investimentos maiores e estão na Superliga, Madeira confia em bom desempenho do Santo André/Diário. “Vamos sentir um pouco de diferença no ritmo de jogo, porque ficamos um mês e meio apenas treinando, enquanto nossos adversários estão em atividade. Mas conhecemos bem tanto São José como São Bernardo e temos boas condições”, garante Madeira. “Vamos conhecer na prática a evolução que nosso time teve depois do Estadual”, completou.

São Caetano não resiste e perde para o Brasília na Superliga Feminina

Depois de duas vitórias consecutivas, o São Cristovão Saúde/São Caetano, atual vice-campeão paulista, conheceu ontem a sua primeira derrota na temporada da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, o time não resistiu ao Brasília e perdeu por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 26/28 e 25/16).

Com o resultado, a equipe do técnico Hairton Cabral se mantém com cinco pontos, resultado das vitórias sobre Uniara e São Bernardo. Já o Brasília venceu pela segunda vez seguida no torneio e chegou aos seis pontos.

Ainda ontem, o São Bernardo manteve a campanha abaixo do esperado e perdeu pela quarta vez em quatro jogos. Desta vez, o revés aconteceu para o EC Pinheiros, que não teve dificuldade e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/14), em confronto disputado na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;