Internacional Titulo
China executa criminosos com método indolor, diz imprensa
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 09:18
Compartilhar notícia


Oito criminosos foram executados recentemente em Chengdu, uma cidade do Sudoeste da China, por injeçao letal, um método que a imprensa oficial chinesa apresentou como ``totalmente indolor'.

``Morreram no espaço de poucos minutos sem sofrer', informou, nesta quarta-feira, o jornal A Manha, de Pequim, fazendo propaganda da eficácia do método, que até agora só teria sido usado em testes por três tribunais chineses.

A China condena à morte, a cada ano, tantos criminosos quanto todo o resto do mundo. Segundo a organizaçao de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, 1.769 condenados foram executados em 1998.

Quase todos os condenados eram executados com um disparo na nuca, mas a China começou a experimentar a injeçao letal a partir de 1997, apresentando-a como ``mais humana'. Nao foi dada nenhuma informaçao sobre os crimes cometidos pelos oito executados de Chengdu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;