Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Hoje é dia de Saúde, lazer e beleza no bairro Alvarenga
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Quem comparecer hoje ao Diário do Grande ABC nos Bairros, em São Bernardo, poderá ajudar outras pessoas, além de usufruir os serviços oferecidos como saúde, beleza e lazer.

A ação social realizada na Escola Estadual Jacob Casseb (Estrada da Cama Patente, 200, no bairro Alvarenga), das 9h às 16h, contará com os voluntários da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). "Férias e inverno são períodos de poucas doações. Esperamos conseguir bom número de doadores", disse a captadora de doação Neuci Couto Vanderley.

Para a voluntária, o evento será importante para divulgar o Hemocentro de São Bernardo (Rua Pedro Jacobuci, 440, Jardim das Américas) - próximo ao Poupatempo - que funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h.

Na área médica haverá a aferição de pressão e teste de glicemia, realizados pelos voluntários do Colégio Renil. "A expectativa é atender cerca de 300 pessoas", disse a coordenadora de enfermagem Aline Amianti.

A ONG Viva Melhor também estará presente no evento para fornecer informações sobre o câncer de mama.

Haverá ainda corte de cabelo gratuito e limpeza de pele. Além de diversão para crianças, como pintura no rosto e escultura em balão pelo Programa Escola da Família.

Quatro funcionários do INSS estarão o local para dar informação e orientação sobre benefícios oferecidos, como salário-maternidade, salário-família e aposentadoria.

PARCERIAS
O evento tem patrocínio de governo do Estado de São Paulo, Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Rede Farma Fórmulas, Novety Cosméticos, do Programa Escola da Família, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Colégio Renil. APE (Ações Preventivas na Escola) e Associação dos Cabeleireiros do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;