Esportes Titulo Já cansou?
Santo André reclama de proximidade entre partidas
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pouco menos de 60 horas depois de deixar o encharcado gramado do Estádio Bruno Daniel, no empate em 2 a 2 com o São Caetano, o Santo André volta ao local amanhã, às 11h, para enfrentar o Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O pouco tempo de descanso entre os jogos já provocou reclamação dos andreenses.

O técnico Sérgio Soares salientou que o Ramalhão acaba prejudicado e os atletas sentem fisicamente. "Judia. A equipe está em início de trabalho, sem a forma ideal e prejudica os atletas, por mais que tenha planejamento", comentou.

Por isso, a ordem do treinador para o elenco ontem e hoje foi descanso. "Os jogadores não estão no auge da forma física e o desgaste foi maior. Então a ordem é recuperar", explicou Sérgio Soares. "Temos de nos alimentar bem e descansar bastante. Assim tiramos o cansaço de letra", emendou o lateral-direito Rômulo.

O volante Gil preferiu criticar a FPF (Federação Paulista de Futebol) por marcar o duelo contra a equipe de Jundiaí às 11h, sujeito ao período mais quente do dia se houver sol. "É um horário complicado. Os homens de paletó que colocam nesta hora não jogam. Mas temos de acatar e tentar fazer o melhor possível por uma vitória", disse.

Ontem à tarde, os atletas que atuaram contra o São Caetano fizeram trabalho em academia, enquanto os demais realizaram atividade no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia. Hoje, todos participam de treino recreativo e os relacionados retornam à concentração, onde ficam até a hora do jogo.

NOVA PARCERIA? - O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, esteve ontem na cidade de Tanabi (a 40 quilômetros de São José do Rio Preto) visitando as instalações e estádio do Tanabi Esporte Clube, que disputará o Paulista da Segunda Divisão. O dirigente estuda firmar parceria entre os clubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;