Economia Titulo Hipotecas
Execução de hipotecas cresce 18% nos Estados Unidos
Por
13/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de propriedades nos Estados Unidos que foram entregues com ordem de execução de hipotecas caiu 0,5% em agosto, em comparação com o recorde de julho deste ano, mas cresceu 18% ante agosto do ano passado, de acordo com a RealtyTrac, que monitora o mercado imobiliário.

O executivo-chefe da RealtyTrac, James Sacaccio, disse que o relatório demonstra que os números de execuções de hipotecas ainda trazem “uma ampla oferta de propriedades”. O dado vem a público no momento em que o fluxo de propriedades reclamadas por credores e colocadas para revenda está “sendo regulado com mais cuidado”, destacou.

O relatório mostra também que tanto o número de propriedades cujos donos entraram em default por falta de pagamento quanto o de imóveis que deverão ir a leilão público bateram recorde.

O relatório foi publicado logo após estudo do Departamento do Tesouro americano, que mostra que o programa de prevenção de execução de hipotecas feito pela administração Obama, de US$ 75 bilhões, teve pequeno impacto em agosto. Grandes empresas hipotecárias ainda colocam obstáculos ao programa. Cresce a preocupação de que o esforço não será o suficiente para barrar a crescente execução de hipotecas no país.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;