Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Toyota dá início ao canteiro da nova fábrica em Sorocaba



23/08/2009 | 07:23


A montadora japonesa Toyota iniciou a montagem do canteiro de obras para a construção de sua fábrica de automóveis em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A montadora deve produzir cerca de 150 mil veículos por ano e gerar 2,5 mil empregos direto, com investimento de R$ 1,6 bilhão.

O terreno onde a empresa está se instalando, na região norte do município, tem área de 3,7 milhões de metros quadrados. O início da operação está programado para 2011. A Toyota já tem uma unidade no Brasil, em Indaiatuba, a 45 km da nova, onde é produzido o sedã Corolla. A montadora fechou o primeiro semestre como a maior fabricante mundial de automóveis em número de unidades.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, José Dias Batista Ferrari, o início das obras confirma que a empresa japonesa vai manter os investimentos no País, apesar da crise internacional. Segundo ele, a fábrica será a âncora do Parque Tecnológico de Sorocaba, centro de pesquisas destinado a empresas que buscam o desenvolvimento de novas tecnologias. O parque abrigará campus de universidades voltadas à área tecnológica como, a Universidade Estadual Paulista (Unesp).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;