Esportes Titulo Competição
São Caetano recebe torneio de futebol de mesa
André Battistini
Especial para o Diário
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O CREF (Centro Recreativo e Esportivo Fundação), de São Caetano, recebe hoje e amanhã, às 9h, o 2º Aberto de Futebol de Mesa, torneio organizado pela Federação Paulista.

Participam da competição 188 jogadores, divididos em seis categorias (extra, sub-20, máster, ouro, prata e bronze). Representam a região 18 competidores do CREF e mais os botonistas dos Meninos FC, de São Bernardo. Será utilizada a regra paulista, que permite 12 toques na bola.

O futebol de mesa, que desde 1985 é considerado esporte, perdeu espaço entre a garotada para outros meios de diversão, como o videogame. "Esse é um problema que encontramos, já que as crianças não têm contato com a modalidade. A maioria dos que jogam são incentivados pelo pai", afirmou Wilson Brambilla, coordenador do futebol de mesa do CREF.

Com um número reduzido de jogadores, os torneios são considerados importantes por dar continuidade a prática do futebol de mesa e difundir a modalidade. "Os campeonatos reúnem e incentivam o pessoal a praticar ", afirmou o botonista Luiz Mukunda.

CUSTOS - Um time de botão é vendido por R$ 70 (média), e um campo novo por R$ 150. O custo, apesar de parecer elevado, é visto como um ponto positivo para a prática do esporte, já que os materiais são considerados eternos e dificilmente se degradam com o uso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;