Política Titulo Diadema
Buiú é sabatinado por alunos de escola estadual
Por Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
08/09/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues do Souza, o Buiú, foi sabatinado ontem por cerca de 15 alunos da Escola Estadual Senador Filinto Muller, no Jardim Donini, em um estúdio de filmagem particular na cidade. A iniciativa partiu dos próprios estudantes, que usarão informações obtidas em projeto acadêmico.

Buiú respondeu aos questionamentos dos jovens, que cursam o 2º ano do Ensino Médio e participarão pela primeira vez de uma eleição. O peemenista explicou qual a função de um prefeito e discorreu sobre algumas das propostas, principalmente na área da Saúde.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para cobrar mais acesso ao ensino profissionalizante. "Eles reclamaram bastante sobre a falta de cursos técnicos no munícipio. Alguns deles buscam oportunidades em São Bernardo, por exemplo", disse Buiú, que prometeu investir na questão caso vença a eleição. "Vou trazer mais cursos para Diadema, a fim de valorizar a Educação."

Bruno Freitas Caetano, 16 anos, afirmou que a sabatina foi muito produtiva. "A conversa rendeu bastante. Como é o nosso primeiro ano de eleição, a gente queria entender melhor o processo como um todo", disse.

Ainda segundo o garoto, a turma fez o mesmo convite a outros prefeituráveis diademenses, porém, não obteve resposta positiva. "Não vou citar nomes, mas todos nos deram as costas, menos o Buiú", disse Bruno.

Depois da atividade com os jovens, o humorista, atualmente licenciado do programa A Praça é Nossa, do SBT, andou pelas ruas dos bairros Vila Conquista e Vila São José. Ele pediu votos aos munícipes e comerciantes locais pregando a renovação na política.

O postulante ao Paço aparece em quinto lugar na segunda pesquisa de opinião divulgada pelo Diário, com 0,9% das intenções de voto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;