Política Titulo RESPOSTA
Pinheiro rebate Auricchio e nega aliado externo

Candidato ao Paço de São Caetano afirma que prefeito José Auricchio Júnior quer aliar rejeição do PT ao PMDB

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, disse que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) tem intenção em associá-lo à rejeição do PT na cidade para derrubá-lo nas pesquisas eleitorais. Auricchio acusou o peemedebista de ter "aliado oculto" de fora da cidade, em referência ao chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e "terceirizar serviço sujo" utilizando tática de "guerrilha nazista" contra a candidata governista ao Paço, Regina Maura Zetone (PTB).

"É só perguntar ao Marinho se ele está me ajudando para saber a verdade. Quem fala uma coisa dessas está desesperado. A população sabe distinguir o que é verdade e o que é mentira. Quem vai perder a credibilidade é ele", declarou Pinheiro. Ale garantiu ainda que todos os seus aliados são residentes de São Caetano. "Amigos e estão sempre comigo no dia a dia", completou. O peemedebista apareceu com 41,1% na segunda rodada da pesquisa Diário de intenção de voto ante 37,7% de Regina.

Na mesma moeda, Pinheiro disse que Auricchio promove o "terrorismo" na cidade ao "forçar funcionários a tirar férias e fazer campanha para a candidata governista". Durante a campanha, o peemedebista tem reclamado de boatos contra suas propostas. "Dizem que vou tirar todos os cartões (do programa social Profamília) e acabar com a Faculdade da Terceira Idade."

A eleição tem se polarizado entre Pinheiro e Regina. O vereador foi aliado do prefeito até o ano passado, quando deixou o PTB para se filiar ao PMDB já com intenção de disputar a Prefeitura. Auricchio também diz estar decepcionado com a postura do ex-aliado.

O peemedebista caminhou por ruas do bairro Santo Antônio ontem e panfletou a carta direcionada a Regina Maura em que pede uma campanha propositiva e livre de ataques. A mensagem havia sido divulgada nas redes sociais da internet e agora foi reproduzida em panfleto publicitário. Na parte da noite, Pinheiro organizou o tradicional encontro de bairros, no Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;