Social Titulo Formação
Semana capacita profissionais
Por Social do Diário
30/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Questões gerenciais, administrativas, temas sociais, pedagógicos e nutricionais. Esses serão alguns dos assuntos abordados entre hoje e sexta-feira, na Semana de Formação Profissional da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), na Fainc (Faculdades Integradas Coração de Jesus), com endereço no Centro do município.

O evento é gratuito e tem como objetivo qualificar 650 representantes de 54 organizações da rede socioassistencial da cidade. A abertura será nesta manhã, a partir das 8h, com participação do diretor da Fainc, o professor Wellington de Oliveira.

Na 18ª edição e com o tema Pela Defesa da Vida com Dignidade, a ideia surgiu como resposta a dificuldade das entidades liberarem seus funcionários para cursos específicos. “A proposta é que os participantes se percebam e se reconheçam como pessoas dignas e avaliem com dignidade com que são tratados os assistidos das instituições”, relata a coordenadora técnica da Feasa, Maria Inês Villalva. 

Festa de encerramento contará com discursos de autoridades. Além disso, música, percussão corporal e atividades de integração finalizam programação.

Planos

Semana agitada para os rotarianos do Grande ABC. Transmissão de posse da diretoria marca época. Exemplo disso é o Rotary Club Santo André Sul. A administradora Rosimeire Souza, de Jandira, na Grande São Paulo, assumiu presidência em festa que reuniu 120 pessoas, em restaurante andreense. O antecessor Francisco Carlos de Oliveira se despediu do cargo. Quem marcou presença foi o governador do distrito 4420, Hiroshi Shimuta e a mulher, Suma. “Meus objetivos estarão voltados aos trabalhos para a comunidade da creche Cata Preta, nosso projeto permanente. Também realizaremos serviços de prevenção para HPV”, afirma Rosimeire.

Fortes

Projeto social da Ecovias visa edificar o principal usuário das rodovias: o caminhoneiro, que tem data celebrada hoje. A campanha consiste em entregas de brindes, intervenção teatral, música, entre outros. A atividade será realizada no pátio de descanso, localizado no Km 40 da Anchieta. “A ação é uma maneira de mostrarmos o quanto nos preocupamos com a saúde e segurança desses profissioanais”, afirma Ronald Marangon, coordenador de planejamento e sistemas rodoviários. Vale lembrar que faz parte também o combate à exploração infantil. 

Beleza

Depois de cinco anos na <MC>Rua Coronel Agenor de Camargo, em Santo André, a empresária Leila Amaral muda o endereço da clínica de estética homônima para Rua Joaquim Távora. O investimento terá coquetel de inauguração, hoje, para cerca de 100 convidados, com finger foods e vinho branco. Entre as principais mudanças estão a incrementação nos aparelhos focados na parte facial e corporal; maior infraestrutura; além de equipe médica. “Para o futuro, pretendo abrir uma segunda unidade”, prevê a proprietária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;