Setecidades Titulo Aniversário
Com show sertanejo
e missa, São Caetano
celebra 136 anos

Bruno & Marrone levaram 8.000 pessoas em palco montado no bairro Olímpico

Por Cadu Proieti e Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
29/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


Cerca de 8.000 pessoas assistiram ao show da dupla sertaneja Bruno & Marrone, ontem, em São Caetano. O evento marcou as comemorações dos 136 anos da cidade. A estimativa de público foi dada pelo secretário de Segurança do município, coronel José Quesada. A apresentação dos artistas – que ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, bairro Olímpico – teve início às 20h30, com trinta minutos de atraso.

Os munícipes começaram a chegar cedo para o evento. Às 18h, a dona de casa Rosimeire Pereira, 48 anos, já estava no local para prestigiar a dupla. “Todos os anos venho para a festa de aniversário da cidade. Hoje está muito bom, porque sou fã do Bruno & Marrone. São Caetano merece um show bonito desse”, afirmou.

Durante a apresentação, o público cantou e dançou os grandes sucessos apresentados pelos sertanejos, como as canções Dormi na Praça, Choram as Rosas, Ligação Urbana, entre outras, além do mais recente hit Vidro Fumê, do CD/DVD Pela Porta da Frente, lançado em 2012.

“Está muito bacana. Adoro as músicas da dupla. A população ganhou um belo presente com vinda deles”, comemorou a dona de casa Paula Pereira, 49.

O evento foi contratado pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial), sem custos para a Prefeitura.

MATRIZ VELHA
Pela manhã, enquanto o Papa Francisco celebrava a Missa de Envio, durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) ontem, no Rio de Janeiro, a população de São Caetano se direcionava à Paróquia São Caetano (conhecida como Matriz Velha) para participar da missa de aniversário.

A celebração – iniciada às 11h30 – durou cerca de uma hora e contou com a participação do prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB), vereadores e outras personalidades, como o deputado estadual Alex Manente (PPS).

Pouco antes da distribuição dos 5.000 pedaços de bolo – feitos de pão de ló com recheio de doce de leite e escoltados pelos homens do Tiro de Guerra – Pinheiro discursou para os presentes e enalteceu a cidade. “São Caetano está cada vez melhor e é invejada por muitas cidades do Brasil. Minha contribuição para isso é dar continuidade ao trabalho feito por todos os outros prefeitos que já governaram o município.”

Depois de uma semana com recordes de baixas temperaturas, eis que o sol saiu para acompanhar os cerca de 500 católicos ali presentes – cerca de 300 deles sentados em cadeiras, sob tendas, no espaço montado ao lado da igreja. “Venho pela missa, pela festa, mas, principalmente, pela fé”, disse a dona de casa Neusa Maria Sanches, que nasceu no município e frequenta a Paróquia há mais de dez anos.

Posicionado bem perto do altar e com um terço na mão direita, o mecânico João Batista Fonseca foi à missa para agradecer. “Para mim São Caetano é um hospital, foi aqui que renasci quando larguei o alcoolismo há 22 anos”, contou o morador do município, nascido em São José do Rio Preto, no Interior, e que vê na cidade um exemplo em qualidade de vida.

A missa foi encerrada ao som do Coral Infantil Municipal, que cantou o tema católico Nossa Senhora. Entre as crianças, estava Matheus Pajuelo Marques, 10 anos, que, desde maio no grupo, fez sua primeira apresentação pública. “Comecei meio tímido, mas hoje já não vejo problemas em cantar diante das pessoas. Foi uma experiência muito boa e que quero vivenciar ao longo da minha vida”, disse o garoto que, até então, sonha com duas profissões: cantor ou jogador de futebol.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;