Cultura & Lazer Titulo Televisão por assinatura
Com Milhem Cortaz,
Discovery estreia
série esta noite

Apresentado pelo ator paulistano Milhem Cortaz, programa revela segredos da ciência

Por Daniele Tavares
Especial para o Diário
29/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, às 20h45, estreia o novo programa da Discovery, 'Mistérios com Milhem Cortaz'.


A nova série se passa em laboratórios de ciência e o foco é revelar fatos curiosos e registros de pesquisas proibidas sobre alguns dos estudos científicos mais chocantes.


O programa vai apresentar desde experimentos de lobotomia, ou leucotomia, quando uma parte do cérebro é retirada ou as vias são seccionadas, transplantes de órgãos e até estudos feitos pela CIA, a fim de mostrar que a ciência real é tão estranha e curiosa quanto qualquer obra de ficção.

A série tem 13 episódios e promete elevar a imaginação do telespectador ao recriar imagens computadorizadas de histórias chocantes que levaram gênios a loucura, como por exemplo, um olhar controverso sobre o caso do aviador Charles Lindbergh, uma figura respeitada nos Estados Unidos. Lindbergh era fascinado por estudos ligados ao nazismo e levou historiadores a acreditarem que ele foi um dos colaboradores para o surgimento do movimento na América.


Outro caso que irá ao ar nos primeiros episódios é sobre um dos sons mais aterrorizantes da história, conhecido como “a canção do suicídio”. Há uma lenda que considera a canção responsável pela morte de mais de dez pessoas em Budapeste, Hungria, e após esses acontecimentos a música foi censurada por 50 anos.


E para comprovar o quanto a ciência humana pode ir além, irá ao ar a história de um trágico acidente que deixa a vítima com uma ferida completamente aberta e contra a própria vontade se torna voluntário de um experimento de transplante de órgãos.


Em sua versão original, a série é apresentada pelo ator e diretor John Noble, que interpretou Denethor em 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei', de 2003 e no Brasil o programa será apresentado por Milhem Cortaz. O ator foi um dos destaques do filme 'Tropa de Elite', como o Capitão Fábio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;