Cultura & Lazer Titulo Santo André
Casa do Olhar em Santo André traz mostra sobre rock
Por Júlia Biude
Do Diário OnLine
24/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Casa do Olhar em Santo André traz para a região uma exposição sobre os grandes ícones do rock. Ao todo são 24 obras, com ilustração de 12 artistas ou bandas, feitas pelos desenhistas Ivan Querino e Fernando Issamo.

Na exposição Mostra de Desenhos com Ícones do Rock, é possível ver uma reprodução, em forma de desenho, de álbuns como Krig-Ra, Bandolo!, de 1973, de Raul Seixas; Albert Hall Experience, 1969, de Jimi Hendrix; Help!, de 1965, dos Beatles; entre outros artistas; todos feitos pelo desenhista Ivan Quirino.

Divulgação/Blizzard Ozz,1980, Ozzy Osbourne

Além disso, todos os álbuns retratados na mostra têm seus artistas ilustrados por Fernando Issamo. As obras feitas pelo desenhista parecem cópias das fotografias dos roqueiros. A riqueza de detalhes e sombreados deixou as imagens bem próximas da realidade.

A curadora da mostra, Flávia Dotto, destacou que a exposição foi escolhida como parte da comemoração do mês do rock. “Trouxemos as ilustrações para dar oportunidade para esses artistas, que são da região, mostrarem seu trabalho. Eles são jovens e trabalham nessa linha com ilustrações de personalidades da música”, destacou.

A mostra foi inaugurada na última terça-feira e ficará aberta até 31 de agosto. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 10 às 17h. A entrada é gratuita.

Divulgação/Ozzy Osbourne
 

Dia do Rock - A data se estabeleceu por conta do festival Live Aid, organizado por Bob Geldof, em 13 de julho de 1985. O cantor irlandês viu que a música seria a melhor saída para arrecadar fundos para erradicar a fome da Etiópia.

Para isso, foram realizados dois show simultâneos - um nos Estados Unidos, outro em Londres – com artistas conhecidos em todo mundo. U2, Queen, Davis Bowie, entre outros participaram desse festival. Ate hoje, 13 de julho é lembrado como Dia Mundial do Rock e julho virou o mês desse ritmo musical.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;