Esportes Titulo Ginástica
Arthur Zanetti é bicampeão universitário nas argolas

Atleta da BM&F/ São Caetano leva a melhor na Universíade, em Kazã, na Rússia

Por Thiago Silva
11/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas em Londres-2012, conquistou a medalha de ouro na Universíade de Kazã, na Rússia. Ontem, o estudante do segundo ano de Educação Física da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) obteve a nota 15.875 no aparelho, para conquistar o bicampeonato universitário – já havia sido ouro em 2011, em Shenzhen, na China. A medalha de prata ficou com o russo Denis Ablyazin (15.550) e a de bronze com o ucraniano Igor Radivilov (15.525).

“A Universíade estava em nossos planos como uma das metas para chegar bem ao Mundial da Antuérpia. E o Arthur foi muito bem”, disse o técnico Marcos Goto, que acompanha o ginasta e aproveitou para elogiar a quinta posição do Brasil na competição por equipes.

Em Kazã, Arthur – atleta da BM&F/São Caetano – fez sua série normal, sem o novo elemento que integrou a apresentação na Copa do Mundo de Anadia (Portugal), em junho. Na ocasião, o movimento foi mostrado aos árbitros da Federação Internacional de Ginástica e avaliado com o grau de dificuldade E – ele aguarda a inclusão do elemento no código de pontuação, batizado como Zanetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;