Economia Titulo
França: Governo fecha maio com déficit de ? 72,6 bi
Por
09/07/2013 | 05:16
Compartilhar notícia


O governo central da França encerrou maio de 2013 com déficit acumulado de 72,6 bilhões de euros, acima do déficit de 69,6 bilhões de euros registrado nos primeiros cinco meses do ano passado, informa o Ministério do Orçamento do país.

O déficit maior foi atribuído à menor arrecadação com as concessões de telefonia móvel 4G e ao aumento das injeções de capital no Banco Europeu de Investimento e no Mecanismo Europeu de Estabilidade (ESM, na sigla em inglês), justifica o Ministério.

O governo francês tenta cumprir uma meta de déficit de 3,7% do produto interno bruto (PIB), abaixo do déficit de 4,8% registrado em 2012, mas dois trimestres consecutivos de contração econômica pesam sobre a arrecadação de impostos e colocam em risco o objetivo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;