Internacional Titulo
Polícia entra em conflito com manifestantes
11/06/2013 | 03:41
Compartilhar notícia


A polícia entrou em conflito com manifestantes na Turquia nesta terça-feira, depois de atravessar as barricadas levantadas na Praça Taksim, em Istambul.

A polícia chegou a lançar gás lacrimogêneo e atirou balas de borracha, levando muitos dos manifestantes a fugirem do Parque Taksim Gezi, onde muitos tinham estavam acampados.

No entanto, alguns grupos entraram em confronto com a polícia na praça, disparando fogos de artifício, bombas incendiárias e pedras contra os canhões de água dos agentes de segurança. A polícia usou alto-falantes para pedir ao grupo que parasse de atacar antes de lançar gás lacrimogêneo.

Mais cedo, os manifestantes haviam levantado as barricadas e se preparavam para uma possível intervenção quando os policiais passaram a se concentrar na região.

Enquanto a polícia entrava em conflito com alguns ativistas, caminhões de lixo e outros equipamentos começavam a retirar algumas das barricadas da praça. Um grupo de manifestantes foi visto em outro canto do local, aparentemente, tentando negociar com a polícia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;