Internacional Titulo
Irã se opõe a qualquer restrição a seu programa nuclear
Por Do Diário OnLine
Com AFP
29/09/2003 | 09:40
Compartilhar notícia


O Irã voltou a se opor, nesta segunda-feira, a qualquer restrição à utilização da tecnologia nuclear civil no país. A declaração ganha força três dias antes do início de uma nova missão de inspeção da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA) no Irã.

"A República islâmica do Irã rechaça toda restrição à utilização pacífica da energia atômica", afirmou Abdullah Ramezanzadeh, porta-voz do governo. Neste domingo, o Ministério de Relações Exteriores iraniano já havia declarado que o país se recusava a transigir sobre seu direito à tecnologia nuclear e ao enriquecimento de urânio.

"Não queremos armas de destruição em massa, nossas atividades (nucleares) são transparentes", disse o porta-voz da pasta Hamid Reza Assefi, rechaçando as declarações, na véspera, dos presidentes americano e russo, George W. Bush e Vladimir Putin. Os líderes pediram, no sábado, que Teerã cumpra com suas obrigações em relação ao tratado de não-proliferação nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;