Economia Titulo
Grevistas da Receita decidem se atendimento segue parcial
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
Com AE
23/08/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Os técnicos da Receita Federal do Grande ABC decidem nesta terça-feira se mantêm o atendimento seletivo em dois Cacs (Centros de Atendimento ao Contribuinte) – em Santo André e São Bernardo – e nas agências do órgão de São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires.

As unidades estão parcialmente paralisadas com a greve da categoria, que decidiu prosseguir com o movimento por mais esta semana, devido à estagnação das negociações.

A paralisação entra na sexta semana e atinge todos os 80 servidores na ativa, de acordo com o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal). Mesmo com a greve, os técnicos estão atendendo portadores de deficiência física, gestantes e idosos.

Os técnicos reivindicam alterações na medida provisória 258 que criou a Receita Federal do Brasil. O novo órgão é uma fusão das estruturas da Receita Federal da Secretaria da Receita Previdenciária do Ministério da Previdência Social.

"A categoria deverá sinalizar pela continuidade desse atendimento precário", adiantou o delegado sindical do Sindireceita no Grande ABC, Hamilton Mathias. No país, 87,9% da categoria aprovou a manutenção da greve até a próxima segunda-feira.

Segundo o sindicato, a paralisação atinge 90% do setor em todo o país. O objetivo da entidade é fazer com que o governo federal discuta a criação do órgão, apelidado de Super-Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;