Esportes Titulo
Marília tira Fumagalli do Santo André
Por Divanei Guazzelli
e Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 00:18
Compartilhar notícia


Um dia depois de complicar o futuro do Atlético-MG na Copa do Brasil, ao impor 3 a 0 no Bruno Daniel, o Santo André perdeu Fumagalli para o Marília. O presidente da American Sports, Luiz Antonio Duarte Ferreira, que administra o time do interior, confirmou nesta quinta a transferência de um dos principais jogadores da equipe do Grande ABC. Ele disse que o meia-atacante cumpre o atual compromisso que vai até o próximo dia 31. Depois, apresenta-se ao Marília. Nesta quinta à tarde, o vice-presidente de Futebol do Santo André, Celso Luiz de Almeida, admitiu que não havia como segurá-lo. Segundo ele, porém, o clube tentará convencê-lo a continuar mais uma semana, além do final do mês, para que Fumagalli possa enfrentar o Galo no segundo confronto, em Minas.

No caso de Fumagalli, o Santo André não resistiu à concorrência do Marília, que ainda queria levar o lateral Dedimar e o meia Vander, mas não houve o acerto. O empresário de Dedimar alegou que o lateral analisa algumas ofertas. Agora, o presidente Jairo Livolis pretende esticar a permanência de Vander, Dedimar, Da Guia, Alexandre, Élvis, Cléber Gaúcho, Jean Carlos e Ramalho. “Faremos todo o possível para fortalecer o grupo. Só não podemos fugir de nossa realidade financeira”, afirmou Livolis.

No jogo de volta, dia 7 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Santo André pode perder pela diferença de até dois gols. Ou, caso ocorra uma derrota por três gols, o Santo André se classifica desde que consiga marcar. O próximo rival deverá ser o Guarani, em maio. O time de Campinas eliminou o América-MG na mesma rodada.

O resultado de quarta-feira praticamente eliminou o abatimento causado pela desclassificação na primeira fase do Campeonato Paulista. Ferreira disse que o entrosamento do time apresentou uma condição bastante elogiável diante dos mineiros. Já o presidente do Santo André torce para que o duelo de volta, em Belo Horizonte, seja confirmado para o Mineirão. “O Atlético tem colocado em alguns dos seus jogos mais de 40 mil pessoas. Pode ser que tenha 60 mil contra o Santo André. Por isso, tomara que a partida seja mesmo no Mineirão. Penso que pode ser mais um grande confronto”, disse.

Os jogadores estão dispensados até terça-feira quando se reapresentam a Ferreira, para o início dos treinamentos. Ele torce para que, à exceção de Fumagalli, ninguém saia mais do elenco antes de o Santo André reencontrar o Galo na capital mineira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;