Economia Titulo
Shell inicia operaçaode exploraçao no país
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


A Shell do Brasil anunciou nesta segunda o início das suas operaçoes de exploraçao de petróleo no país, tornando-se a primeira empresa privada a realizar essa atividade desde a quebra do monopólio estatal. As operaçoes foram iniciadas no bloco BC10, na Bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa do Espírito Santo, na última quinta-feira.

O vice-presidente de exploraçao da Shell, Phil Hanson, disse que cada um dos cinco poços exploratórios a serem perfurados exigirá investimentos de US$ 12 milhoes a US$ 20 milhoes. "Para que este campo seja economicamente viável, ele precisará ter produçao diária entre 10 mil e 15 mil barris", disse Hanson, sem apresentar previsoes de produçao.

A Shell do Brasil possui 35% do empreendimento que explora o bloco BC10. Os outros parceiros sao a Petrobrás, com 45%, a Esso Brasileira de Petróleo, 15%, e a Mobil Exploraçao e Desenvolvimento, 15%.Bacia de Santos - Phil Hanson espera que sua empresa receba até o fim do ano a licença ambiental para iniciar as atividades exploratórias no bloco BS4, na Bacia de Santos. A Shell tem 40% do empreendimento neste bloco e seus parceiros sao a Texaco, com outros 40%, e a Petrobrás, 20%. "Será a nossa próxima operaçao de exploraçao no Brasil", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;