Política Titulo
TSE ajuda a criar código eleitoral do Timor Leste
11/04/2006 | 00:04
Compartilhar notícia


Um grupo de técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está no Timor Leste para ajudar na elaboração do Código Eleitoral do país, que terá eleições em 2007. O povo timorense escolherá representantes do parlamento e o presidente da nação. O projeto que os técnicos do TSE ajudam a elaborar será encaminhado a um conselho de ministros do Timor Leste e em seguida ao parlamento.

A parceria do TSE com o Timor Leste começou em 1999, com o envio de funcionários do Tribunal para preparar as eleições locais. Entre os anos de 2001 e 2002, o TSE enviou observadores eleitorais para acompanhar a votação local.

O Timor Leste é uma república parlamentarista e um dos mais jovens países do mundo. O país tem um território com cerca de 19 mil quilômetros quadrados e cerca de 700 mil habitantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;